quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cuidando bem de si mesmo!

Hoje em dia quando se fala em cuidar de si mesmo, muitas pessoas já pensam em "malhar" , em cuidar do corpo, fazer academia.É claro que cuidar da saúde é importante, mas cuidar da cabeça, é tão ou mais importante que o corpo. Pois ela que mandará no corpo; e se a cabeça não estiver bem o corpo padecerá junto.
O "cuidado" que eu digo, é tratar-se com bondade, carinho.
Cuidar da sua "criança interior".
O que temos dentro da gente é uma criança assustada, onde as vezes somos meio duros com ela.Um exemplo: Se uma criança ficasse várias horas tentando fazer um trbalho e não tivesse terminado.Nós iríamos dizer:Descanse um pouco,coma alguma coisa e depois você continua. Mas quando a situação é conosco, somos muito radicais...
Pensamos: Como não consegui terminar? não vou sair daqui, nem vou comer nada até terminar tudo.Ou seja, somos muito radicais quando é conosco.
Devemos sempre nos olhar com esse olhar de uma mãe para seu filho.Com carinho, afeto e tentando sempre ajudar de alguma forma.
Nós temos essa criança interior dentro de nós, e devemos tratá-la assim.
Não podemos exigir mais do que a criança pode oferecer.
Não estou fazendo uma apologia ao ócio, pelo contrário pessoas ociosas devem se tratar, pois fazem mal a si mesmas e prestarão contas a divindade deste mal.
Falo apenas para termos a coerência de tratar nós mesmos, do mesmo jeito como tratamos os outros, ajudando-nos como se fôssemos aquela criança que precisa de ajuda.Não teremos um tratamento diferenciado, teremos um tratamento justo.
Então... quando ser vir em uma situação-problema onde está exigindo muito de si mesmo, imagine uma criança de 5 anos na tua situação e se você não teria mais paciência com ela.Aja consigo mesmo da mesma forma! Assim você estará cuidando de si mesmo de uma forma bem justa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário