quarta-feira, 23 de março de 2011

Lidando com pessoas "difíceis"

Encontramos na vida todos os tipos de pessoas, mas sempre tem aquelas pessoas que chamamos de "chatos". Geralmente o chato se torna assim, porque ele tem algo que nos irrita profundamente.Devemos nos perguntar, o porquê isso nos irrita.
Geralmente nos irritamos com alguma coisa que nos toca,que nos fere o ego.
E porque isso nos fere, nos irrita? Talvez por não conseguirmos lidar com a pessoa em questão , ou por termos os mesmos defeitos dela.
Para conseguirmos "aturá-la" , deveríamos nos controlar, ou tratar a si mesmos, nos perguntando o que devo consertar em mim mesmo , para que eu tenha uma boa relação?
Fica a pergunta no ar... Como em psicologia , nada é certo , tudo é variável, podemos tentar sem compromisso trabalhar os defeitos dos outros que temos em nós mesmos, porque se não solucionar seu caso, pelo menos ajudar o convívio, com certeza irá.

Um comentário:

  1. Pessoas difíceis...
    É bem verdade que elas estão espalhadas ao nosso redor e realmente nelas encontramos defeitos que, como espelho, refletem além destes outros tantos que também habitam em nós!
    Somos imperfeitos! Eis a questão! Então humildemente devemos ter compreensão das limitações de cada ser, e buscar caminhos para sermos pessoas melhores que harmonizem a vida e promovam a paz.
    Fraternamente,
    Denise.

    ResponderExcluir